Módulo Folha de Pagamento para Entidades Educacionais

Feito sob medida para o segmento educacional, o aplicativo Folha de Pagamento para Entidades Educacionais viabiliza a administração de vários contratos de trabalho com características diferenciadas para um mesmo funcionário.

O Módulo Folha de Pagamento para Entidades Educacionais tem como objetivo atender a administração de vários contratos de trabalho com características distintas, incluindo processos de valorização das horas trabalhadas bem como apuração de custos para controle contábil, atendendo a legislação estabelecida para professores.

Suas ferramentas também possibilitam o rateio de horas trabalhadas, facilitando a apuração dos cursos da instituição e o cumprimento da legislação específica que determina as formas de pagamento dos professores.

Características Principais

  • Administrar mais de um contrato de trabalho para o mesmo funcionário com características distintas.
  • Para professores é permitido o lançamento da grade de horas aula para diversos períodos com data de validade, sendo estas horas semanais ou mensais.
  • O Cálculo de Provisões de Férias e 13o. Salário é efetuado para cada contrato individualmente e agrupado no Contrato que chamamos de Centralizador.
  • Permite o lançamento de movimentações por Contrato, informando o respectivo centro de custo.
  • Possibilita a importação de Horas Aula por Contrato e Centro de Custo, separando ainda, se necessário, por Disciplina e Turma.
  • Efetua a contabilização dos valores pelo centro de custo ao qual o mesmo prestou serviços.
  • Para relatórios legais (CAGED/FGTS, entre outros) será válida a data de admissão do primeiro contrato e a data de desligamento do último contrato.

Visão Geral

O módulo Folha de Pagamento para Entidades Educacionais tem como destaque trabalhar em conjunto com o Módulo Folha de Pagamento e efetuar a integração com todos os demais módulos do RH TOTVS. Isto significa dizer que todas as funções existentes no módulo Folha de Pagamento são utilizadas normalmente, sendo que as funções do Módulo Folha de Pagamento Educacional são específicas ao Tratamento de Instituições de Ensino.

Este módulo possui o conceito de Contrato. O Contrato nada mais é que o registro de Contratação de um funcionário para a realização de determinada atividade. Desta forma, surge o conceito de Grade Horária de Aulas, onde os profissionais (funcionários) são alocados conforme a definição de seus respectivos contratos. Cada contrato será uma matrícula no sistema, porém para o usuário isto ficará transparente, pois a matrícula terá uma sequência que será o número do contrato.
Tendo como base os Contratos, um funcionário pode ou não ter vários contratos, conforme a necessidade e a Grade Horária da Entidade de Ensino ao qual o profissional está prestando serviço.

Todos os cálculos da Folha são efetuados por Contrato, porém sempre será agrupado no Contrato Centralizador. O cálculo de 13o. Salário também é calculado dessa forma. Os cálculos de Férias e Rescisões são efetuados e pagos por Contrato, visto que cada contrato pode ter seu período aquisitivo de férias, número de avos de 13º salário, adicionais, entre outros.

Interessado? Solicite um orçamento aqui Solicitar Orçamento

Solicitar Orçamento

Para mais informações, preencha o formulário abaixo e nossa equipe entrará em contato o mais breve possível.

*Campos obrigatórios