Plano de Carreira e Sucessão

A Support Assessoria Empresarial busca as melhores soluções do mercado para a construção de Planos de Carreira e Sucessão, respeitando sempre a cultura e políticas organizacionais de nossos clientes.

Disponibilizamos a vivência de experientes consultores com vasta experiência na diretoria e na Gestão de Recursos Humanos de grandes corporações, que possuem know-how para a prestação de serviços técnicos e especializados.

Nossos consultores possuem ainda todo o know-how necessário para desenvolvimento de Plano de Carreira devidamente homologados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, para todas as categorias profissionais de qualquer segmento, inclusive, para escolas e universidades do ensino privado ou do ensino público. Além de possuirmos forte atuação na implantação de projetos voltados a consultoria empresarial.

O plano de carreira e sucessão visa normatizar as condições de ingresso, enquadramento, ascensão, regime de trabalho e progressão do colaborador.

É uma ferramenta que visa desenvolver e motivar os colaboradores, buscando aumento de performance individual e consequentemente promovendo o crescimento profissional. Ele deve ser apresentado ao colaborador no momento da integração na empresa, pois diante desse plano, ele poderá se nortear, acompanhando a sua evolução profissional.

Um dos objetivos do plano de carreira é identificar quem são as pessoas mais preparadas para assumirem os cargos estratégicos e de gestão, e dessa forma promover os talentos internos.

O plano de carreira e sucessão pode ser estruturado de diversas formas, tais como: por hierarquia de cargos, segmentos de carreira, carreira em Y, linhas de especialização, polivalência, habilidades e competências.

A Support faz uso de vários tipos de ferramentas tais como análise organizacional, análise das competências, e de acordo com a necessidade do cliente, estrutura o plano de carreira que melhor se adeque a cultura da empresa.

A tendência é que as organizações construam carreiras flexíveis, ou seja, surge um contrato de carreira onde as responsabilidades são divididas entre o colaborador e o empregador de maneira que ambos possam se beneficiar com resultados estratégicos e empregabilidade.

Etapas

  • Desenho da estrutura da empresa e levantamento das necessidades da empresa
  • Estruturação dos cargos para encarreiramento
  • Avaliação das competências profissionais por nível de gestão e estratégia
  • Definição de Plano de Ação e Estratégias de Carreira
  • Manutenção da mudança: Monitoramento e feedback
Interessado? Solicite um orçamento aqui Solicitar Orçamento

Solicitar Orçamento

Para mais informações, preencha o formulário abaixo e nossa equipe entrará em contato o mais breve possível.

*Campos obrigatórios